Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

J.A.K.Q. Dengekitai ジャッカー電撃隊 Jakkā Dengekitai

JAKQ Dengeki Tai (ジャッカー電撃隊, Jakkā Dengekitai?) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais, até então denominada simplesmente de "Sentai", sendo a 2ª série da franquia. Criada por Shotaro Ishinomori e produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 9 de abril e 24 de dezembro de 1977, totalizando 35 episódios. A série possui um enredo sério e adulto, cheio de situações dramáticas intensas. 

 JAKQ Dengeki Tai

O interessante da série é a confeccão dos uniformes (quem embora não padronizados, já apresentavam um aspecto melhorado em relação à seu antecessor, Goranger) e a criatividade, já que os poderes dos heróis são baseados no baralho de cartas. Outra inovação notável é a presença de um membro de uniforme branco (Big One), o personagem principal.

 JAKQ Dengeki Tai

A Historia

Uma organização mundial chamada ISSIS, cujo tem filiais pelo mundo todo com sede em Tóquio é responsável pela captura de terroristas e criminosos, é criadora do Grupo Relâmpago JAKQ. Essa criação se deve ao fato da terra ter sido invadida por uma organização criminosa. ISSIS significa Esquadrão Científico Especial Internacional de Investigação, que reuniu quatro jovens para formarem um grupo de combate juntamente com a ajuda de ciborgues. Foram então escolhidos quatro jovens para ser o os JAKQ, mas para isso, eles precisavam de poderes especiais, o que os levou a entrar em cápsulas que lhes conferiam super poderes para lutar. Apesar de cilíndricas, essas cápsulas eram chamadas de caixas. No comando estava o Comandante Kujirai Daisuke(Joker), que logo foi sustituído por Banba Sohkichi,sendo ele o quinto e ultimo JAKQ a entrar no grupo.

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário