Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Himitsu Sentai Goranger 秘密戦隊ゴレンジャー

Himitsu Sentai Gorenger (秘密戦隊ゴレンジャー, Himitsu Sentai Gorenjā, traduzido como Esquadrão Secreto Goranger) foi a primeira série da franquia Sentai, produzida pela Toei Company no ano de 1975 e criada pelo lendário Shotaro Ishinomori, o mesmo criador do gênero Kamen Rider. Foi exibido de 5 de Abril de 1975 até 26 de Março de 1977. Ao todo tem 84 episódios, sendo a série mais longa do gênero Super Sentai. Em todo o Japão a Cruz Negra e o Exército dizima seus alvos, matando todos aqueles que se opõem a eles. No entanto, a partir das cinzas destas bases destruídas, cinco jovens recrutas milagrosamente sobrevivem e juram vingança.


Dado um bloqueio especial "chave", os vários sobreviventes são convocados para o centro da EAGLE centro do Japão comando principal,a central EAGLE no Japão e o Comandante Edogawa Gonpachi. Lá eles são dadas especiais eletrônicos, que capacitam seu portador com várias habilidades sobre-humanas. Edogawa diz que eles são o segredo Esquadrão "Goranger", melhor oportunidade do mundo contra as forças do Exército Cruz Negra. Armado com estas e outras armas especiais criados por cientistas da EAGLE, sua revanche sobre os agentes Kuro Juujigun que mataram seus companheiros e se dedicaram-se a esmagar as forças remanescentes do Black Cross e o Exército da Cruz Negra e seu líder sinistro, Black Cross Führer. Tsuyoshi Kaijou/Aka Ranger Foi ele quem reuniu os quatro outros sobreviventes da divisões de Eagle, sendo ele o mais experiente, se tornou Aka Ranger(Aka= Vermelho) , o líder do grupo. Procura reunir o máximo de informações para que possa invadir a base maligna. Sua sede de morte se deve ao fato de que seu irmão mais velho foi comido no ataque dos mostros da Cruz Negra.

Um dos seus passatempos prediletos é o futebol, sendo ele um ótimo Jogador. Akira Shinmei/Ao Ranger Suas habilidades diversas fazem dele o segundo em comando após Aka Ranger. Dentre suas habilidades estão a facilidade de pilotar(ele é experiente nisso!),fazendo com que ele pilote a maioria dos veículos dos Go Rangers. Mas não para por aí, sua inteligência é muito elevada o que levou ele a salvar diversas vezes seus companheiros em combate, e além de tudo, possui uma grande experiência com arcos, sim, ele é um arqueiro profissional.Como Ranger ele é o Ao Ranger (Ao=Azul) Daita Ooiwa/Ki Ranger Tendo como defeito a gula,ele não perde tempo quando o assunto é comida,mas tem como qualidade a gordura. Sua gordura é fora do comum tornando-o o mais gordo do grupo.Sua função no Eagle era a engenharia,mostrando-se um experiente engenheiro. Como ranger ele é o Ki Ranger (Ki=Amarelo), tendo que ser substituído quando foi nomeado comandante da reconstrução de Eagle, mas teve que voltar ao posto de Ranger quando seu substituto veio a falecer.



Suas aparições foram do episódio 1 ao 54 e depois do 68 ao 84 Daigorou Kumano/Segundo Ki Ranger Quando Daita foi nomeado comandante da reconstrução de Eagle, teve que ser substituído. então Daigorou foi o escolhido para ser o Ki Ranger , sua força é destruidora também porém ele não é tão "grande" quanto Daita. Mas seus dias como Ki Ranger terminaram quando em combate ele foi atingido no estomago por um golpe destruidor do inimigo,fazendo-o infelizmente falecer.Sendo assim Daita reassumiu o posto de Ki Ranger.Daigorou teve sua aparição do episódio 55 ao 67. Kenji Asuka/Mido Ranger O Mais novo da equipe,pertence a divisão Kansai de Eagle e quase sempre se mete em confusões devido sua inexperiência. Como ranger ele é o Mido Ranger (Mido=Verde). Peggy Matsuyama/Momo Ranger A ultima sobrevivente do Eagle,ela era analista química mas suas especialidades eram em demolição.Ela exercia seu trabalho na base Hokkaido de Eagle . Sempre meiga, ela foi escolhida para ser a Momo Ranger (Momo=Rosa) Comandante Edogawa Kempachi O líder dos Go Rangers, ele não só comanda os mesmos como comanda toda a Eagle, assim como seus agentes secretos. Agentes secretos da Eagle A Eagle tem três agentes, são elas:Agente 007-Katoh Yohko, Agente 008-Hayashi Tomoko e Agente 009-Nakamura Haruko. Katoh Taroh O Irmão mais novo da Agente 007 Snack Gon Um pequeno restaurante que esconde uma entrada para os Go Rangers e dos agentes secretos,porém teve sua destruição no epísódio 44.

Sendo reconstruído como uma casa de frutas chamada Parlor Gon Além de seus uniformes, os Go Rangers possuem golpes , armas e veículos para usar contra os inimigos, confira aqui cada um deles: Variblune Uma espécie de Super- helicóptero capaz de transportar coisas grandes. A forma dele lembra um gato tendo várias hélices e suas cores são vermelho e preto. Suas aparições foram do episódio 1 ao 42 Varidreen Foi o substituto de Variblune, porém ele é bem mais moderno. Sua forma lembra uma águia, mas infelizmente foi destruído quando estava na operação para destruir o castelo de Cruz Negra.Suas aparições foram do episódio 43 ao 84 Varitank Um tanque que faz parte do Varidreen, possui diversas armas além de braços com garras, utilizadas para remover monstros. Varikikyum Um gigantesco Balão que foi usado diversas vezes pelo o rangers.



Movido a ar quente, ele possui braços onde de um lado parece uma pinça (ou cabeça de um pássaro) e do outro lembra uma garra. Suas aparições foram 69 a 84 Red Machine, Blue Machine e Green Machine São as motos dos Go Rangers. São apenas três, porém Blue Machine e Green machine possuem compartimentos laterais para passageiros, onde no Blue Machine andam o Ao Ranger e o Ki Ranger, e no Green Machine Andam o Mido Ranger e a Momo Ranger. Foram usados durante os episódios 1 ao 54 Red Star, Blue Star e Green Star São as motos que substituiram as Machines.Elas parte importante para a destruição do castelo Cruz Negra. Aka Ranger Armas: Red Whip (レッドビュート, Reddo Byūto), New Red Whip (ニューレッドビュート, Nyū Reddo Byūto), Yari Whip (ヤリビュート, Yari Byūto), Drill Whip (ドリルビュート, Doriru Byūto), Red Hunter (レッドハンター, Reddo Hantā), Silver Shot (シルバーショット, Shirubā Shotto) Ao Ranger Armas: Blue Cherry (ブルーチェリー, Burū Cherī) (usados nos episódios 1-42), Ultra Blue Cherry (ウルトラブルーチェリー, Urutora Burū Cherī) (usados nos episódios 43-84) Ki Ranger Armas: YTC (Wai Tī Shī), Ki Sticker (キーステッカー, Kī Sutekkā) (com 3 modos: Pedra, Papel e Tesoura) Mido Ranger Armas: Midomerang (ミドメラン, Midomeran), New Midomerang (ニューミドメラン, Nyū Midomeran), Mido Puncher (ミドパンチャー, Mido Panchā) Momo Ranger Armas: Peace Bombs (ピアス爆弾, Piasu Bakudan), Momo Mirror (モモミラー, Momo Mirā), Momo Card (モモカード, Momo Kādo) Cruz Negra Cruz Negra é uma organização formada em sua maioria por exércitos de monstros, a finalidade dos mesmos é dizimar a raça humana.

Além dos exercitos, a Cruz Negra teve quatro generais que lideravam os mesmos, tendo como base o Castelo Cruz Negra. Conheça agora todos os inimigos dos Go Rangers. General Sunring Mask: Da África,o Primeiro dos quatro generais comanda a Cruz negra do episódio 15 ao 20 General Iron Mask: Da Ásia, o segundo dos quatro generais comanda a Cruz negra do episódio 21 ao 42 General Firemountain Mask: Veio de dentro de um Vulcão localizado numa região gélida, o terceiro dos quatro generais comanda a Cruz Negra do episódio 42 ao 54 General Golden Mask: O último dos quatro generais, também veio da África, e teve seu comando do episódio 55 ao 84 Mask Monsters: São monstros mascarados, enviados para destruir os Go Rangers. Zolders: Soldados de força mínima, de cor negra armados com espadas. Não dão muito trabalho aos nossos heróis. Fortaleza Móvel Navarone: Uma fortaleza que sempre surge no pico de uma montanha. além de grande , tem a capacidade de voar.Sua aparição foi do episódio 43 ao 54 Castelo Cruz Negra:Era a base dos inimigos, assim como um quartel.



Sua forma é a de uma nave gigantesca tendo no centro uma torre Batlers: São naves de combate, são enviadas pelo Castelo Cruz Negra Nobuo Tanaka: Narrador (Episódios 1-14) Tōru Ōhira: Narrador (Episódios 15-84) Naoya Makoto: Tsuyoshi Kaijou / Aka Ranger Hiroshi Miyauchi: Akira Shinmei / Ao Ranger Baku Hatakeyama: Daita Ooiwa / Ki Ranger Jiro Daruma: Daigoro Kumano / Ki Ranger II Lisa Komaki: Peggy Matsuyama / Momo Ranger Yukio Ito: Kenji Asuka / Mido Ranger Toshio Takahara: Comandante Kenpachi Edogawa Eri Kanuma: Zero Zero Seven Hiroyuki Konuma: Taro Kato Mitsuo Andō: Black Cross Führer I (Episódios 1-55) Nobuo Yana: Black Cross Führer II (Episódios 56-84) Saiko Kogawa: Gon (Voz) Hiroshi Masuoka: Sunring Mask (voz) Shozo Iizuka: General Iron Mask Temujin (Voz) Eisuke Yoda: General Fire Mountain Mask Magman [voz (Episódios 42-45)] Shozo Iizuka:General Fire Mountain Mask Magman [voz (Episódios 46-54)] Shozo Iizuka: Grande General Golden Mask (voz)

Fonte : Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário